Comunidade Maria, Mãe da Igreja Acolhe a Imagem de sua Padroeira

Maria, Mãe da Igreja... rogai a Deus por todos nós!

Neste domingo, 17.11.2019, na Santa Missa presidida pelo nosso vigário, padre Douglas, na Capela Maria Mãe da Igreja, foi acolhida com imensa satisfação e alegria por toda a Comunidade, a belíssima imagem de sua padroeira que, em breve, será entronizada.

A partir do Decreto “Ecclesia Mater”, assinado pelo Card. Robert Sarah, publicado em 03 de Março de 2018, ficou determinado pelo Papa Francisco, a inscrição da Memória da “Bem-aventurada Virgem, Mãe da Igreja” no Calendário Romano Geral.

“Considerando a importância do mistério da maternidade espiritual de Maria, que na espera do Espírito no Pentecostes (cf. Act 1, 14), nunca mais parou de ocupar-se e de curar maternalmente da Igreja peregrina no tempo, o Papa Francisco estabeleceu que na Segunda-feira depois do Pentecostes, a Memória de Maria Mãe da Igreja seja obrigatória para toda a Igreja de Rito Romano”, comentou o Card. Sarah.
“O desejo é que esta celebração, agora para toda a Igreja, recorde a todos os discípulos de Cristo que, se queremos crescer e enchermo-nos do amor de Deus, é preciso enraizar a nossa vida sobre três realidades: na Cruz, na Hóstia e na Virgem – Crux, Hostia et Virgo. Estes são os três mistérios que Deus deu ao mundo para estruturar, fecundar, santificar a nossa vida interior e para nos conduzir a Jesus Cristo. São três mistérios a contemplar no silêncio.”

E, após esse Decreto, desde a primeira Celebração desta Memória na Capela da Comunidade ”Maria Mãe da Igreja“, nosso pároco, padre Everaldo, motivou toda Comunidade a se mobilizar num firme propósito de adquirir a veneranda imagem. O incentivo foi o ponto de partida para que todos se unissem em busca daquilo que se tornou um sonho para toda a Comunidade e que hoje se concretiza com louvor. Naquele dia, padre Everaldo ainda destacou em sua fala: ”Quem sabe no próximo ano, não será a imagem de Maria Mãe da Igreja que estará presente no momento Mariano do Kairós de Pentecostes?“

Grande é a verdade que diz: “Só é possível crescer e perseverar em Comunidade”, pois foi através da união e perseverança de todos que se chegou à imensa alegria de hoje contemplar o sonho realizado!

Maria, Mãe da Igreja... rogai a Deus por todos nós!

Pastorais e Movimentos

pastoral do dizimoeaceccejcpastoral familiarministério pnova vida 2016pastoral liturgiapastoral da acolhidaapostolado da oracaoprojeto aquarelacaislogo farmacia filantropica