Comunidade Maria Mãe da Igreja

capela maria mae da igreja

Bairro Vila Tavares

Tudo começou no dia 10 de novembro de 1978, com uma reunião composta por 24 pessoas, presidida pelo Pe. Luiz Turkenburg, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. O assunto da reunião: Construção de um salão comunitário e instalações para um jardim de Infância, num terreno doado pela Prefeitura, situado na confluência das ruas Jacinto Ferreira e José Mariano de Souza. Sugeriu-se, na reunião, fazer um levantamento do número de crianças de 3 a 6 anos de idade, futura clientela do jardim de infância. Também, sugeriu-se uma visita ao Jardim de Infância da Várzea da Olaria, a fim de colher sugestões para a nova construção. Todas as sugestões foram postas em prática. Outras várias reuniões foram realizadas para compromissos de tarefas, troca de idéias, pedidos de ajuda, promoções para angariar verbas e, afinal, a obra foi consolidada. Foi entregue à Comunidade, pelo Pe. Luiz, o prédio onde funcionaram um grupo escolar, um jardim de infância e o salão paroquial que, mais tarde, se transformou em Igreja.

Todos os moradores da Vila Tavares ficaram bastante felizes.

A comunidade Maria Mãe da Igreja formava-se com a concretização daquela obra. E, a 13 de outubro de 1992, Pe. Paulo Pereira, o então pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fatima, fez a entronização do Santíssimo Sacramento na Capela Maria Mãe da Igreja.

Em 1998, por estar a Paróquia Nossa Senhora de Fátima com grande número de Comunidade, Pe. Amarildo, pároco da Paróquia de Sant´Ana, propôs ao Pe. José Carlos de Souza Campos, na época, pároco de Nossa Senhora de Fátima, a anexação da Comunidade Maria Mãe da Igreja à Paróquia de Sant’Ana. A proposta foi aceita e, a partir desse ano, a Paróquia de Sant’Ana foi enriquecida com um comunidade de pessoas trabalhadoras, abnegadas e cheias de determinação.