Comunidade São Judas Tadeu

(37) 3242-3641


capela de sao judas tadeu

Bairro São Judas

Duas vilas; Vila Santa Marta e Vila Marinho, compunham a Comunidade de São Judas Tadeu. No entanto, num projeto aprovado pela Prefeitura, em 1998, as duas vilas se fundiram, formando o Bairro São Judas Tadeu.

Foi em outubro de 1989 que Pe. Luis Carlos Amorim, pároco naquela época, se reuniu com alguns moradores de lá e propôs-lhes a criação dessa Comunidade, o que foi aceito. Após essa reunião, iniciou-se a caminhada dos habitantes do bairro com uma missa uma vez por mês: ora numa rua, ora noutra. Foi escolhido o apóstolo São Judas como padroeiro da Comunidade. Formou-se um grupo de catequese infantil e, em seguida, dois grupos de reflexão. Em 1991, Pe. Luis Carlos deixou a paróquia e Pe. Amarildo a assumiu, continuando os trabalhos iniciados no Bairro São Judas. No final desse ano de 1991, nove crianças ali receberam a Primeira Eucaristia. A celebração realizou-se ao ar livre, como também as outras dos dois anos subseqüentes. E na Capela do Hospital Manoel Gonçalves (devido à aproximidade, nessa mesma época, havia encontros de preparação para o Sacramento da Crisma. Com a ajuda da Comunidade de Sant’Ana, comprou-se um lote na Rua Bangu o qual, mais tarde, foi trocado com uma moradora da Comunidade, por um de esquina.

Formou-se, então, um Conselho com o objetivo de iniciar a construção de uma Capela. Os moradores uniram-se e, no dia 28 de outubro, festa de São Judas Tadeu, houve barraquinhas para angariar fundos para a construção.

Com o trabalho, com a dedicação e com o entusiasmo dos moradores, a Capela foi erguida e, no dia 19 de outubro de 1997, fez-se a entronização do Santíssimo Sacramento pelo Pe. Amarildo José de Melo. A Capela de São Judas Tadeu é muito freqüentada, não só pelos moradores do bairro, mas também de todas as Comunidades vizinhas.

capela de sao judas tadeu2

capela de sao judas tadeu3


Paróquia Sant'Ana de Itaúna
Diocese de Divinópolis

Praça Dr. Augusto Gonçalves, 344 - Centro
CEP.: 35.680-054 ITAÚNA-MG
Telefone: (37) 3242-3641
WhatsApp: (37) 3242-3641
E-mail: contato@paroquiadesantana.com.br

Expediente Paroquial

Atendimento da Secretaria:
De Segunda-feira a Sexta-feira de 7:30h às 17h30

Atendimento dos Padres:
Quarta-feira e Quinta-feira: 8h30 às 10h | 14h às 16h