Quando alguém da minha família muda de religião como devo proceder?

Quando em nossa casa alguém muda de religião ou até mesmo se define como agnóstico ou ateu, pode causar certo desconforto.
O que fazer?

Primeiramente, deve-se respeitar a decisão da pessoa "convertida". É bom evitar discussões desgastantes, quando cada parte quer defender a sua religião.
Também é importante instruir-se sobre a sua fé e, em momentos de debate sobre questões religiosas, ter argumentos para oferecer. Procure entender que a religião é pessoal, por isso, as questões religiosas não devem ser motivos para rompimento das relações, o importante é valorizar as pessoas sempre.
Quem mais ama está mais perto de Deus e isso faz a diferença entre nós cristãos. Seu testemunho de amor é o que vai dizer que você tem razão. Respeitar a religião do outro é uma forma de enxergar Deus no irmão.
Quando houver dúvidas, será a oportunidade de aprofundar sobre o conteúdo de religião Católica, o indicado é procurar orientação de uma pessoa com mais conhecimento, ou um sacerdote.

Portal A12, 26 de Abril de 2016 às 09h11.