Como lidar com a inveja que sinto?

Para sentimentos ruins e negativos, que nos destroem por dentro, só há um remédio, a oração, coração aberto para Deus e muita humildade.

Coisa feia é a inveja, que destrói quem a tem e pode destruir famílias inteiras.
A inveja é um sentimento que nega ao outro o direito de ser feliz. O invejoso parece querer que ninguém tenha nada e seja feliz na vida.
No fundo o invejoso é uma pessoa triste, amarga, sem razão para viver. Preocupa-se demais com os outros e esquece-se de si mesmo.
Para lidar com a inveja só mesmo o AMOR e a DOAÇÃO. Se você é alvo de inveja, seja amoroso com essa pessoa, mas se você é o invejoso seja amoroso com você mesmo, olhe mais para você e dê a você o direito de ser feliz, mire os seus sentimentos para o bem, para si e para o outro.
Quando se sentir invejado, mostre como você conquistou tantas coisas, que ama e é generoso, e assim, consegue viver uma vida plena.
Não use de amuletos e outras superstições, para espantar a inveja e nem para conquistar nada isso é bobagem.
Só o amor de Deus nos faz capaz de superar os obstáculos da vida.
Contra a inveja só mesmo o amor e confiança absoluta em Deus, e jamais se deixar levar pelos sentimentos invejosos e dos invejosos, que faz muito mais mal a quem sente inveja do que ao invejado.

Fonte: Portal A12.