Santa Missa marca abertura das comemorações de 175 anos da Paróquia e de 55 anos da declaração de Sant’Ana como padroeira de Itaúna

Dia 07 de abril as 19h, foi celebrada, solenemente, na Igreja Matriz, a Santa Missa de abertura das comemorações dos 175 anos da Paróquia Sant’Ana e de 55 anos de declaração de Sant’Ana como padroeira de Itaúna. Padre Everaldo Quirino Ferreira presidiu a celebração, que foi concelebrada pelos padres Francisco Cota de Oliveira e Gilmar Pinheiro Marques.

A Paróquia Sant’Ana foi criada pela Lei Provincial número 209, de 07 de abril de 1841, desmembrada de Pitangui e Sant’Ana foi declarada padroeira celeste principal da cidade de Itaúna, em 25 de outubro de 1961.

No decorrer deste ano, muitas atividades serão realizadas para as comemorações, especialmente durante a Festa de Sant’Ana, que ocorrerá no mês de julho. Dentre estas atividades, citamos o lançamento do site da paróquia, a mecanização dos sinos da matriz, a entrega da igreja de Nossa Senhora do Rosário restaurada e a inauguração do acervo sacro-histórico da paróquia.

As comemorações são uma grande ação de graças, reconhecendo, conscientemente, que Deus é o provedor de toda a história de nossa paróquia. História de uma comunidade de fé, escrita através de pensamentos, cultura, tradições, costumes, fraquezas, virtudes, fé e piedade. História construída com seu passado, presente e perspectivas futuras.