1º Encontro de Formação – APAC Feminina

Aconteceu no último sábado dia 25 de junho de 2016 o primeiro encontro de formação com internas e funcionários do sistema APAC – Feminina.

Com a coordenação da diretoria, juntamente com a colaboradora voluntária de Flávia Cristina (Ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão Eucarística – Comunidade N.S. das Graças - Paróquia Sant’Ana).

O Evento foi marcado por quatro momentos. Inicialmente tivemos a primeira mensagem proclamada por Clênia (Ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão Eucarística – Paróquia Sant’Ana) motivando as internas a fazerem um encontro íntimo consigo, com Deus e com o próximo, mencionando personagens bíblicos e devidas consequências em suas vidas dos encontros que tiveram com Cristo, testemunhando ainda os frutos pessoais de seu encontro com Ele.

No segundo momento, recebemos a visita do Padre Célio, que fez a Exposição do Santíssimo Sacramento onde partilhamos um profundo momento de adoração e oração, com cânticos animados pelas irmãs Maria Lúcia e Maria Teresa.

Em um terceiro momento foi proclamada a segunda mensagem por Toninho (Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão – Comunidade N.S. das Graças - Paróquia Sant’Ana) cujo tema teve seu eixo central um convite à meditação sobre a misericórdia de Deus baseando-se na passagem do Pai Misericordioso, Lc 15,11-32. O mesmo refletiu com as demais sobre a necessidade de, em nossas vidas, tomarmos a atitude acertada do filho mais novo (conversão) que percebendo o caminho errado que traçara, lembra-se de que que tem um Pai rico em Misericórdia que o espera de braços abertos.

Por fim, nos confraternizamos com um gostoso cafezinho, momento em pudemos conversar, trocar ideias e compartilhar uns com os outros das realidades daquele ambiente.

1 encontro apac feminina

1 encontro apac feminina2