XVI Retiro do Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística

Aconteceu domingo, 26 de junho, o XVI Retiro do Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística da Paróquia Sant’Ana. Foi um dia de muita espiritualidade, com presença significativa, de mais de 90% dos ministros extraordinários.

Contamos também com a presença do nosso diretor espiritual Padre Everaldo, e do nosso pároco Padre Francisco.

Como pregadores recebemos os diáconos Edison e Alex, Missionários da Comunidade Canção Nova, que pelo segundo ano consecutivo vieram trazer palavras motivadoras, palavras de formação católica, tendo como tema: “As Obras de Misericórdia Espirituais e Corporais”, discorrendo sobre cada uma delas, com ênfase naquela que diz: “Amar a Deus sobre todas as coisas” e “Amar ao teu próximo como a ti mesmo” as quais só têm sentido quando praticadas juntas.

Foi um dia de muita formação, oração, reflexão pessoal, de partilha e de adoração. Como bem disse nosso diretor espiritual, Padre Everaldo, “...foi o momento de reabastecimento dos ministros para que eles passem essa espiritualidade adiante, principalmente a nossos enfermos que esperam ansiosos pela chegada de Jesus Cristo através do nosso compromisso com eles”.

Só temos a agradecer ao Espirito Santo de Deus por se fazer presente em todos os momentos, conduzindo mais um retiro, agradecer a todos os colaboradores, tanto da Matriz como das Comunidades e todos ministros.

xxvi retiro extraordinario sagrada comunhao eucaristica2016 2

xxvi retiro extraordinario sagrada comunhao eucaristica2016 3