Festa de Sant'Ana 2016 - 3º dia

festa santana19 07 2016 3Nesta noite de terça o coral da APAC abrilhantou a missa de Sant’Ana! Foi mais um dia de celebração, novena e festa que contou com a ilustre presença do Padre Carlos Antônio Medeiros.
O tema “A Igreja tem a missão de anunciar e testemunhar a misericórdia de Deus” foi conduzido pelo Padre Carlos que expôs a importância de sermos Igreja – corpo místico de Cristo – e desse modo, chamados a ser missionários através de uma “Igreja em Saída”!

Ele alertou que o Papa Francisco tem convocado a Igreja para uma nova postura em seu agir missionário, marcada pela saída de si mesma. Para isso, se faz necessário ser portadora da alegria do encontro do Cristo Ressuscitado, característica de todo batizado e motor para sua saída missionária.
O Padre Carlos ressaltou ainda que a missão realizada por Jesus em sua vida terrena é nossa, pois a partir de seu mandato missionário somos agora nós, apoiados no evangelho, os anunciadores da Boa Notícia de Seu Reino.
Devemos, portanto, deixar de lado nosso comodismo e assumirmos nossa responsabilidade como verdadeiros Cristãos, capazes de sairmos também de nós mesmos e irmos ao encontro do outro. Sermos missionários, evangelizadores do Reino!
Como o Papa Francisco exorta: “Não nos deixemos roubar a alegria da evangelização! Convido-vos a mergulhar na alegria do Evangelho e a alimentar um amor capaz de iluminar a vossa vocação e missão.”

Texto: Cristina Freitas
Fotos: Fabricio Pereira