Festa de Sant'Ana 2016 - 4º Dia

(37) 3242-3641


festa santana 2016 3A novena e preparação para a festa de Sant’Ana está cada dia mais agraciada! Com a voz doce e bela das mulheres do Coral Unificado da Paróquia de Sant’Ana, a missa tocou o coração de todos os presentes. Foi presidida pelo Padre Charley Marcelino Silva, pároco da paróquia Nossa Senhora da Piedade em Pará de Minas que cativou a todos com uma homilia que com certeza irá gerar muitos frutos na vida dos fiéis!


Através do tema: “A unidade cristã do amor ao próximo com o amor a Deus”, o Padre Charley expôs toda a riqueza do Ano Santo e exaltou a proposta de viver a misericórdia a exemplo do Pai, que pede para não julgar e não condenar, mas perdoar e dar amor e perdão sem medida (cf. Lc 6, 37-38).
Ao explicitar de forma detalhada sobre as obras de misericórdia corporais e espirituais, todos puderam refletir sobre as próprias atitudes diante de si mesmo e do próximo, lembrando que somos chamados à conversão de vida, ao arrependimento, à reconciliação com Deus e com o próximo e a renovar-nos espiritualmente mediante o perdão de Deus, que abre “os tesouros de sua misericórdia” (cf Ef 2,4), sendo indulgente para conosco, pecadores.
O Papa Francisco tem mencionado a importância de os fiéis aplicarem em sua vida a virtude da misericórdia, lembrando que “a primeira verdade da Igreja é o amor de Cristo. E, deste amor que vai até ao perdão e ao dom de si mesmo, a Igreja faz-se serva e mediadora junto dos homens. Por isso, onde a Igreja estiver presente, aí deve ser evidente a misericórdia do Pai. Nas nossas paróquias, nas comunidades, nas associações e nos movimentos – em suma, onde houver cristãos –, qualquer pessoa deve poder encontrar um oásis de misericórdia.”
Que possamos acolher com humildade a misericórdia de Deus e sermos também reflexo desta misericórdia na vida dos nossos irmãos!

Texto: Cristina Freitas
Fotos: Cristina Santos


Paróquia Sant'Ana de Itaúna
Diocese de Divinópolis

Praça Dr. Augusto Gonçalves, 344 - Centro
CEP.: 35.680-054 ITAÚNA-MG
Telefone: (37) 3242-3641
WhatsApp: (37) 3242-3641
E-mail: contato@paroquiadesantana.com.br

Expediente Paroquial

Atendimento da Secretaria:
De Segunda-feira a Sexta-feira de 7:30h às 17h30

Atendimento dos Padres:
Quarta-feira e Quinta-feira: 8h30 às 10h | 14h às 16h