Reunião Mensal com os Coroinhas e Acólitos da Matriz

reuniao coroinhas 08 2018 5

Na última quarta-feira, dia 24 de agosto, em nosso Centro Pastoral Padre José Ferreira Netto, realizou-se a nossa reunião mensal com os Acólitos e Coroinhas.

Vivenciando com a nossa Igreja no Brasil o Mês Vocacional, nesta reunião foi questionado aos meninos e meninas qual a nossa resposta ao chamado do Senhor em nossas vidas, conscientizando a todos que o Senhor da messe precisa de cada um de nós para sermos seus operários nos diversos chamados que Ele nos faz: seja para o sacerdócio, para a vida religiosa ou matrimonial, para o laicato, enfim, onde o Senhor nos chamar...

No dia 15 desse mês celebramos a memória litúrgica do acólito São Tarcísio. Um mártir romano que com apenas 12 anos, por volta do ano de 257, sob o império do governador Valeriano, entregou sua vida ao levar a Eucaristia a muitos cristãos de seu tempo que estavam sendo perseguidos, presos, torturados e condenados à morte. Tarcísio preferiu morrer a entregar aos pagãos o Santíssimo Sacramento da Eucaristia que portava consigo! São Tarcísio foi proclamado Padroeiro dos Acólitos e Coroinhas.

Também neste dia comemoramos o dia dos Acólitos e Coroinhas. Por esse motivo, ao final da nossa reunião, também realizamos uma dinâmica, o sorteio de um brinde e fizemos uma singela confraternização entre os participantes, como forma de gratidão a estas crianças, adolescentes e jovens que servem o altar do Senhor com zelo, amor, carinho e responsabilidade.

reuniao coroinhas 08 2018 4

reuniao coroinhas 08 2018 5