2º Encontro de recém casados

(37) 3242-3641


encontro recem casados 4

A Paróquia Sant’Ana, por meio da Pastoral Familiar, realizou no dia 11 de setembro o “2º Encontro de Recém-Casados”, no Centro Pastoral Sant'Ana, localizado na Vila Tavares.

 

Este encontro é dirigido para casais com até 5 anos de matrimônio. Teve início com uma Santa Missa celebrada pelo Padre Francisco. A seguir foi apresentada uma palestra com o tema “Espiritualidade Familiar”.
Os primeiros anos da vida conjugal podem trazer dificuldades, uma vez que representam uma nova fase de vida para os cônjuges. O casal palestrante, coordenador geral do Recém Casados do Setor Pós Matrimônio, apresentou situações corriqueiras do dia-a-dia de um casal, tendo como base o Evangelho de João (João 2:1-11) e o Ato dos Apóstolos, no Capítulo 2, que fala das primeiras comunidades cristãs. Foram abordados temas como a presença da Igreja nas nossas vidas, a fraternidade cristã, vivência do amor e da caridade, assim como a presença fortalecedora da Eucaristia e das orações. Seguiu-se um testemunho, de um casal que já vive esse encontro há 1 ano, mostrando os benefícios na vida conjugal e familiar quando há perseverança e fé.
Após um delicioso café houve um momento a dois para reflexão do casal, seguido de uma dinâmica que enfatizou a importância da cumplicidade e da fidelidade, conduzida pelos casais coordenadores.
Ao final do encontro, um lindo momento de espiritualidade, com Adoração ao Santíssimo e uma ocasião oportuna para uma avaliação de vida e ato penitencial, retornando para seus lares após a bênção do Santíssimo. Tivemos o privilégio nesse momento da presença dos Padres Francisco e Everaldo.
Fica aqui o nosso agradecimento aos padres, aos coordenadores da Pastoral João e Reijane, Juraci e Helena, aos casais coordenadores de grupos (novos e atuais), aos participantes dos grupos, aos músicos e cantores(as) e a todos que direta e indiretamente contribuíram para o bom êxito do encontro. A todos que trabalharam e rezaram o nosso muito obrigado.


Deus os abençoe sempre!


Olber e Marluce - Casal Responsável pela Coordenação Geral dos Recém – Casados - Setor Pós Matrimônio da Pastoral Familiar.

 

encontro recem casados 1

encontro recem casados 4

encontro recem casados 5

encontro recem casados 6

encontro recem casados 9

encontro recem casados 10

encontro recem casados 11

encontro recem casados 12


Paróquia Sant'Ana de Itaúna
Diocese de Divinópolis

Praça Dr. Augusto Gonçalves, 344 - Centro
CEP.: 35.680-054 ITAÚNA-MG
Telefone: (37) 3242-3641
WhatsApp: (37) 3242-3641
E-mail: contato@paroquiadesantana.com.br

Expediente Paroquial

Atendimento da Secretaria:
De Segunda-feira a Sexta-feira de 7:30h às 17h30

Atendimento dos Padres:
Quarta-feira e Quinta-feira: 8h30 às 10h | 14h às 16h