Encontro Paroquial dos Acólitos e Coroinhas

(37) 3242-3641


encontro acolitos e coroinhas20 09 2016 23

No último domingo, dia 18 de setembro, das 08h às 11h30, realizamos em nosso Centro Pastoral Sant’Ana, um Encontro Paroquial com os nossos Acólitos e Coroinhas. Participaram desse Encontro 63 Acólitos e Coroinhas da Matriz e das Comunidades que integram a nossa Paróquia.

No início do Encontro os meninos foram recepcionados na entrada do Centro Pastoral com lembrancinhas de boas-vindas e, depois de terem assinado a lista de presença, dirigiram-se todos para a Capela para um belo momento de oração inicial preparado com todo carinho pelas Pequenas Irmãs de Santa Teresinha, conduzido pela Irmã Marcemina e a Noviça Ana Rosa. Em diversos momentos do Encontro a turma do EAC da Paróquia animou a todos os presentes com músicas e danças, fazendo a alegria da meninada!

Também tivemos uma palestra com o Seminarista Jean Carlos, do nosso Seminário Maior em Belo Horizonte, que explicou a importância da Pastoral dos Acólitos e Coroinhas para a Igreja, despertando ainda mais neles o amor, zelo, responsabilidade e carinho em servir o altar do Senhor. Num outro momento o Seminarista Carlos Augusto, também do nosso Seminário Maior em Belo Horizonte, explicou a utilidade e o significado dos objetos sagrados portado pelos Acólitos e Coroinhas durante a celebração da Santa Missa.

Nosso pároco, Padre Francisco e nosso Vigário Paroquial, Padre Everaldo engrandeceram ainda mais o nosso Encontro marcando presença e deixando-nos também suas sábias palavras de pastores e guias espirituais! Depois foi servido um gostoso lanche para os participantes e ao final do Encontro recebemos a bênção de Deus pela imposição das mãos sacerdotais de Padre Everaldo!

Esse Encontro foi um rico momento de espiritualidade, de formação, e de convivência fomentando ainda mais nos Acólitos e Coroinhas o zelo e o amor pelas coisas sagradas fazendo deles cristãos verdadeiramente comprometidos ao chamado que o próprio Jesus lhes fizera para servi-Lo em Seu altar, pois “Um altar sem Acólitos e Coroinhas é como um jarro sem flores!”

 


Paróquia Sant'Ana de Itaúna
Diocese de Divinópolis

Praça Dr. Augusto Gonçalves, 344 - Centro
CEP.: 35.680-054 ITAÚNA-MG
Telefone: (37) 3242-3641
WhatsApp: (37) 3242-3641
E-mail: contato@paroquiadesantana.com.br

Expediente Paroquial

Atendimento da Secretaria:
De Segunda-feira a Sexta-feira de 7:30h às 17h30

Atendimento dos Padres:
Quarta-feira e Quinta-feira: 8h30 às 10h | 14h às 16h