NAF – NUCLEO DE ATENDIMENTO ÀS FAMÍLIAS

(37) 3242-3641


naf inauguracao

“O futuro da humanidade passa pela família.” João Paulo II

A Pastoral Familiar da Paróquia Sant’Ana de Itaúna, certa de que a família é o fundamento da sociedade; e em comunhão com a proposta da CNBB e a Exortação Apostólica “Amoris Laetitia”, do Papa Francisco, implanta o NAF (Núcleo de Atendimento as Famílias),

com o objetivo de defender a vida e apoiar a Família nas suas mais diferentes necessidades, por meio de um trabalho voluntário de escuta, oração, acolhimento, aconselhamento e direcionamento.

O NAF pretende promover a união familiar e ser um instrumento para anunciar a boa nova através dos atendimentos prestados pela comunidade paroquial a todas as famílias que estejam vivenciando situações delicadas ou passando por situações de crise. Através desse serviço, toda a comunidade paroquial será também convidada a ser um instrumento de evangelização e serviço, dando o seu testemunho evangélico de preocupação e misericórdia para com o irmão que sofre.

Essa ação acontecerá às quartas-feiras, no horário de 19h30 às 21h, no espaço físico do “Centro Pastoral Padre Nilo Caetano”, situado na Rua Josias Machado, esquina com a Rua Antônio de Matos. Este atendimento será realizado, de forma voluntária, por colaboradores que demonstram uma vivência cristã sólida, maturidade espiritual, boa formação prática sobre relacionamentos familiares.

Os colaboradores que integram a equipe se prontificarão a desenvolver atividades de escuta, aconselhamento e encaminhamento caso a caso, a fim de minimizar o sofrimento dessas famílias.

A abertura dos trabalhos aconteceu no dia 28 de setembro do corrente ano com a participação dos colaboradores que irão integram o Núcleo, bem como os coordenadores Setor dos Casos Especiais e da Pastoral Familiar como um todo. Foi realizada uma breve celebração com a presença do nosso Pároco, Padre Francisco, que abençoou o espaço em que funcionará o NAF e a todos os presentes.

Contamos com o apoio das lideranças pastorais da Paróquia na divulgação deste trabalho aos paroquianos em geral. Com a instalação deste núcleo buscamos incentivar a prática das obras de misericórdia espirituais, a saber: dar bons conselhos, ensinar os ignorantes, corrigir os que erram, consolar os tristes, perdoar as injúrias, suportar com paciência as fraquezas do próximo, rezar pelo bem do próximo e pelos falecidos.

Roguemos ao Espírito Santo para que nos conduza neste novo apostolado em favor de nossas famílias.

Coordenação da Pastoral Familiar

 

naf inauguracao


Paróquia Sant'Ana de Itaúna
Diocese de Divinópolis

Praça Dr. Augusto Gonçalves, 344 - Centro
CEP.: 35.680-054 ITAÚNA-MG
Telefone: (37) 3242-3641
WhatsApp: (37) 3242-3641
E-mail: contato@paroquiadesantana.com.br

Expediente Paroquial

Atendimento da Secretaria:
De Segunda-feira a Sexta-feira de 7:30h às 17h30

Atendimento dos Padres:
Quarta-feira e Quinta-feira: 8h30 às 10h | 14h às 16h