Encontro Paroquial de Crianças da Primeira Eucaristia

enc paroq criancas 1 eucaristia 2016 1

Foi realizado sábado, 26/10/16, de 08h às 12h no Centro Pastoral Santana, Encontro Paroquial de Crianças da Primeira Eucarisitia. Contamos com a participação de todas as catequistas da Primeira Eucaristia e também das coordenadoras das comunidades em que terão a celebração este ano.

O encontro teve abertura com o Pe. Everaldo que falou para as crianças sobre a confissão e a celebração da Primeira Eucaristia.

Em seguida tivemos uma palestra sobre vocação com a D. Ana Lúcia Parreiras que mostrou para nossas crianças quais os tipos de vocação e ressaltou sobre a vocação dos pais daquelas crianças que é a vocação ao matrimônio. D. Ana Lúcia disse ainda que Eucaristia é fazer parte da vida de Jesus que isso nada mais é que servir na Igreja seja onde for. Ela presenteou as crianças com a oração pelas vocações com a medalhinha de N. Sra. Graças e pediu para que as crianças rezassem diariamente com os pais pelas vocações.

As crianças tiveram um momento de aprendizado também através de uma dinâmica feita por Beatriz, em que foram ressaltados valores como: respeito, obediência, colaboração e equipe.

O encontro foi finalizado com a palestra do seminarista Luiz Fernando Cruz, que falou sobre a importância da Santa Missa, os objetos litúrgicos utilizados na mesma, seu mistério e a visão da missa no milagre da transubstanciação do pão e vinho em Corpo e Sangue de Jesus.

Foi uma manhã de reflexão e preparação muito alegre e abençoada para nossas crianças!