Itaúna, 25 de janeiro de 2017.

(37) 3242-3641


everaldo quirino
Estimados funcionários, paroquianos, coordenadores da festa da Senhora Sant’Ana, coordenadores de conselhos e membros, coordenadores e agentes de pastorais e movimentos da Paróquia Sant’Ana de Itaúna,

Paz e bem!

Essa breve e belíssima saudação usada por São Francisco, o pobre de Assis, nos remete diretamente a Cristo Jesus, nosso Bom e Belo Pastor. Pois, Ele é “o Príncipe da Paz” (cf. Is 9, 5), Aquele que nos dá a paz como dom e graça: “A paz esteja convosco” (cf. Jo 20,19).

A segunda parte da saudação nos faz contemplar as ações do Filho de Deus que não fez outra coisa, senão: “Andar pelo mundo fazendo o bem” (cf. At 10,38), o que fez o povo admirado dizer: “Ele fez bem todas as coisas” (Mc 7,31).

Pessoalmente, gosto muito desta saudação franciscana e creio que ela dá o tom de nossa missão: promover e construir a paz, além de fazer o bem, uma vez que somos discípulos missionários de Jesus Cristo.

Nesta nova missão que o nosso bispo diocesano, Dom José Carlos, pede-me junto à Paróquia Sant’Ana de Itaúna e, portanto, junto a vocês, venho partilhar minha alegria, mas ao mesmo tempo, o temor frente à nova responsabilidade e serviço, mas sei que a graça de Deus me acompanha e sustenta.

É claro que não assumo para fazer tudo sozinho. Assim como, Cristo, desde o início de seu ministério quis associar pessoas à sua missão (cf Mt 4,18-22), também preciso que vocês continuem esta “empreitada” comigo, com o padre Adriano José e padre Bento. Pois afinal, Cristo, o Senhor da Messe, e nós, contamos com vocês. Aliás, agradeço aos que já se manifestaram com sua amizade, oração e disposição para o serviço evangelizador.

Saibam que a presença de vocês, suas orações e serviços nas mais variadas frentes de trabalhos pastorais ou de movimentos é que dão vitalidade, espiritualidade, dinamismo, vigor e vida à nossa querida Paróquia Sant’Ana de Itaúna.

Agradeço a confiança de nosso bispo em minha pessoa, bem como a acolhida afetuosa dos agentes de pastoral e dos paroquianos de Sant’Ana. Reitero: nós precisamos de cada um de vocês!

Que a Senhora Sant’Ana, Mãe e Mestra, interceda junto a Jesus Cristo, por vocês e por nós sacerdotes para que juntos nos dediquemos ao serviço à Igreja e aos irmãos e irmãs.

Na ternura de Cristo Pastor,

Pe. Everaldo Quirino Ferreira
Administrador Paroquial da Paróquia Sant’Ana de Itaúna
Festa da Conversão de São Paulo, Apóstolo.


Paróquia Sant'Ana de Itaúna
Diocese de Divinópolis

Praça Dr. Augusto Gonçalves, 344 - Centro
CEP.: 35.680-054 ITAÚNA-MG
Telefone: (37) 3242-3641
WhatsApp: (37) 3242-3641
E-mail: contato@paroquiadesantana.com.br

Expediente Paroquial

Atendimento da Secretaria:
De Segunda-feira a Sexta-feira de 7:30h às 17h30

Atendimento dos Padres:
Quarta-feira e Quinta-feira: 8h30 às 10h | 14h às 16h