Forania de Sant'Ana participa de encontro com o Economato Diocesano

fs 1

Está acontecendo neste momento, no Centro Pastoral da Paróquia de Sant'Ana, em Itaúna, um acompanhamento Operacional do novo Sistema Contábil da Diocese de Divinópolis com todas as sete paróquias que compõem a Forania de Sant'Ana (Itaúna e Itatiaiuçu).

O treinamento está sendo ministrado pelo Padre Washington Batista, Carla, Norton e pelo Wendel, ambos do Economato Diocesano. Além dos funcionários administrativos das paróquias, estão presentes os padres Carlos Medeiros, Everaldo Quirino, Marcelo Geraldo, Rodrigo Bolteho e Breno Antônio. O treinamento segue até às 17 horas.

O Padre Carlos Henrique, Ecônomo Diocesano, está muito feliz com os resultados apresentados e com o emprenho dos(as) secretários(as) das 54 paróquia da Diocese de Divinópolis. Segundo ele, todas as paróquias estão se emprenhando ao máximo para a implantação do processo, que já está em fase avançada.

Os objetivos dessa informatização com o novo sistema contábil são muitos. Dentre eles, podemos destacar a agilidade e a transparência. Com mais esse passo importante, a Diocese de Divinópolis terá mais facilidade para a estruturação contábil, para agilizar as folhas de pagamento dos funcionários das 54 paróquias, dentre outras obrigações.

Segundo o Bispo de Divinópolis, Dom José Carlos, a Igreja tem que realizar o seu trabalho com segurança, tranquilidade, competência e transparência. E com a implantação desse novo sistema contábil, que está sendo universalizado pelas paróquias, a Diocese de Divinópolisestá oferecerendo a todos os secretários e secretárias paroquiais esse caminho.

fs 2