Solenidade de São Pedro e São Paulo

solenidade sao pedro sao paulo 4

"Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e as portas do inferno nunca poderá vence-la." Mt 16,18

Neste último domingo, dia 02 de julho, celebramos com toda Igreja no Brasil, a Solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo. A cada ano, no dia 29 de junho,

recordamos o dia em que esses dois apóstolos, colunas mestras da nossa Igreja, deram suas vidas por testemunharem sua fé em Cristo Jesus: um pela crucificação e o outro pela espada. No Brasil, portanto, esta Solenidade é transferida para o domingo seguinte ao dia 29 de junho.

Em nossa Matriz de Sant'Ana, na Missa das 10h, tivemos a grande alegria de ter em nosso meio o querido e ilustríssimo Dom Célio de Oliveira Goulart, paroquiano de Sant'Ana e atual Bispo da Diocese de São João del Rei, que presidiu a Eucaristia com grande pompa litúrgica.
Recentemente Dom Célio esteve hospitalizado e em tratamento e desde o dia 06 de dezembro do ano passado, vem lutando corajosamente pela vida! Passando por vários momentos delicados, a exemplo Pedro e de Paulo, não desistiu de lutar e seguir em frente, sempre com a cabeça erguida e confiante Naquele que o chamou, pois é fiel Aquele que o chamou para anunciar o Evangelho como os Apóstolos! Completando em sua própria carne o que faltou das tribulações do Cristo sofredor, como nos diz o apóstolo Paulo em sua carta aos colossenses, (Cl 1, 24), Dom Célio, mesmo estando enfermo, não deixou de testemunhar com a própria vida!

No início da celebração, Dom Célio manifestou aos presentes, a sua gratidão por todas as orações elevadas a Deus na sua intenção e a sua indizível alegria de presidir a Santa Eucaristia. Em sua bela homilia destacou principalmente a coragem dos Apóstolos, que não vacilaram em meio às provações e tribulações, encorajando a todos nós a não temermos as tribulações atuais, principalmente em relação ao nosso país, que se encontra em graves e vergonhosas crises. Ao término da celebração uma mensagem foi-lhe dirigida, externando a nossa satisfação e felicidade por termos celebrado juntos a Eucaristia.

Pela vida do nosso irmão e amigo, Dom Célio, demos graças a Deus!

solenidade sao pedro sao paulo 1

solenidade sao pedro sao paulo 2