Início da Festa de Sant'Ana 2017

festa santana a 6

Quanta gratidão em podermos celebrar a festa de Sant’Ana! Nossa cidade se alegra! Sentimos a força da fé que envolve os fiéis e move cada celebração, cada momento! Ontem, dia 17 de Julho deu-se a abertura da novena.

O tema da noite foi “Sant’Ana – aquela que ensinou sua filha Maria a ser mãe.” Dom Célio de Oliveira Goularte, Bispo da diocese de São João Del Rei, foi o celebrante da noite. Suas palavras sábias retrataram a importância da família ressaltando que, principalmente nos dias de hoje, diante de todas as lutas e dificuldades que enfrentamos, é preciso termos a consciência de que o seio familiar deve ser exemplo pleno de amor, acolhimento e compreensão.

Além disso, para abrilhantar ainda mais à noite, o Coral Unificado da Paróquia de Sant’Ana emocionou a todos, levando-nos a momentos de oração e louvor!

Após a missa as barraquinhas movimentaram a festa e reuniu os fiéis em instantes de descontração!

Texto: Cristina Freitas