“Maria, Mãe da Misericórdia” foi o tema do oitavo dia da novena de Sant’Ana.

DSC 5699

“Maria, Mãe da Misericórdia” foi o tema do oitavo dia da novena de Sant’Ana. A missa foi celebrada pelo Dom Moacir Silva Arantes, bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia.

Durante a homilia, Dom Moacir nos fez refletir sobre a Mãe de Jesus que, no Céu, apresenta as necessidades dos fiéis ao Filho, a quem, quando estava na terra, suplicou em favor dos esposos de Caná (Cf. Jo 2,1-11). Maria é a intercessora incansável do povo de Deus; não deixa de apresentar as necessidades dos fiéis ao seu Filho. Nas bodas de Caná mostra-nos uma atitude concreta de sua presença misericordiosa. Ela se compadece da situação dos noivos e pede ao seu Filho para realizar um primeiro sinal. Nessa atitude manifesta-se uma mãe aflita para a iniciação do filho. E esse, mesmo contrário à sua mãe nas palavras, não o foi na ação.

Ela continua a interceder por nós e nos ajuda a crescer no amor e na misericórdia, gerando, pelo Espírito, seu Filho Jesus Cristo em nós.

Que a exemplo de Maria, também a Igreja, tendo recebido de Deus as fontes da misericórdia, possa oferecer Misericórdia a todos os que nela se refugiam e aos que a ela foram confiados!

Texto: Cristina Freitas

Fotos: Fabrício Wallace