Dom Francisco Cota é apresentado na Arquidiocese de Curitiba

D Fco 0

No dia da padroeira de Curitiba, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, Dom Francisco Cota de Oliveira, juntamente com Dom Amilton Manoel da Silva, foram apresentados à comunidade da Arquidiocese que agora atuarão.

A acolhida foi calorosa. Centenas de fiéis estiveram na Catedral Basílica para a Celebração Eucarística às 10h. A Santa Missa foi presidida por Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo Metropolitano de Curitiba e contou coma a presensa do arcebispo emérito, Dom Pedro Fedalto.

Estiveram presentes, além do clero, autoridades, familiares e amigos dos bispos auxiliares, e os bispos Dom José Carlos Souza Campos (Divinópolis MG), Dom Eduardo Vieira dos Santos (auxiliar de São Paulo SP), Dom Rafael Biernaski (Blumenau SC), Dom Mauro Aparecido dos Santos (Cascavel PR), Dom Antônio Wagner da Silva (Guarapuava PR) e Dom Moacir Silva Arantes (auxiliar de Goiânia GO). Padre Everaldo Quirino Ferreira, nosso administrador paroquial e vigário forâneo, também esteve presente na celebração.

Dom Francisco ressaltou um belo sinal de Deus: “Hoje comemoro 48 anos de batismo. Neste dia, no ano de 1969, Dia de Nossa Senhora da Luz, nasci para a Vida da Igreja. Deus vai dando seus sinais e nos convocando de várias formas. Não obstante nossos temores, procuramos responder generosamente com o Sim”. Disse também que seu lema episcopal já retrata sua espectativa em Curitiba: “Vim para Servir – O processo inicial será o de aproximação, se fazer presente por todas comunidades em que passaremos”.

Que Jesus, o Bom Pastor, os abençoe na missão.

D Fco 1

D Fco 2