Reunião mensal do Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística

Min1

A importância de um despertar para a missão!

No dia 28.02.2018, no Centro Pastoral Pe. José Ferreira Netto, realizou-se a reunião dos Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia onde foi vivido um momento de espiritualidade, conduzido por nossa querida paroquiana Patrícia Rabelo, sobre o Ano do Laicado: "Sal da terra e luz do mundo." (MT 5, 13-14).

Foi um momento precioso e que muito agregou na formação de todos presentes e, assim, compartilhamos um pouco do muito que vivemos!

O primeiro chamado de Deus a cada um de nós é a vocação à vida! O segundo chamado que Ele tem para nós é a vocação à santidade! Uma santidade vivida diariamente e nas pequenas coisas. É possível, sim. Basta que tenhamos um firme propósito de viver uma verdadeira conversão.

Mas o Senhor também nos chama à missão, onde quer que estejamos. Deus quer contar conosco, pois somos os seus discípulos missionários! Somos Igreja. E o Papa Francisco nos exorta a sermos uma igreja em saída e nos motiva a não termos medo de nos sujarmos na lama da estrada. Precisamos ser leigos na igreja e no mundo! E para isso é necessário que estejamos sempre ligados à Videira que é o próprio Cristo! Somos os ramos e, é tão somente através dessa ligação, que conseguiremos levar o amor de Deus ao próximo. E como fazer isso? Vivendo uma intimidade com Deus através da oração, da Palavra e, sobretudo, da Eucaristia, pois "a boca fala do que o coração está cheio" (Mt 12, 34). E precisamos estar cheios do Espírito Santo para derramá-Lo aonde quer que estejamos. E quem pode nos ajudar? Aquela que é a discípula perfeita e que é modelo para cada um nós: a sempre bem-aventurada Virgem Maria. Ela que é exemplo de mulher de escuta, oração e ação. A serva do Senhor! A estrela da evangelização! Inspirados Nela, somos chamados à anunciar o kerigma. Primeiramente, com a vida, pois o testemunho é o primeiro método de ser igreja no mundo. Como nos diz São Francisco de Assis: "Pregue o Evangelho em todo tempo. Se necessário, use palavras."

Ao comungarmos, somos chamados a ser outro Cristo no mundo! Precisamos então, assumir nossa responsabilidade de cristãos leigos na igreja e no mundo, vivendo uma espiritualidade encarnada e buscando uma permanente formação para que sempre estejamos de prontidão ao chamado do Senhor e, assim como Maria Santíssima, digamos SIM à maravilhosa missão de levar o bom perfume do Amor de Cristo.

Sejamos, pois, verdadeiros cristãos leigos na igreja e no mundo!

Jesus Cristo ontem, hoje e sempre. Amém!

Por: Anna Raquel

Min0