semana santa01 04 18 28

No encerramento da Semana Santa, celebramos a feliz passagem da dor da Paixão para a imensa alegria da Ressureição.

Na noite do sábado de Aleluia foi realizada a Bênção do Fogo Novo e a Vigília Pascal. Nesta noite a igreja se reveste com seus melhores ornamentos, é o ápice de nossa liturgia.

Durante a Vigília a assembleia renovou as promessas batismais e Elaine Aparecida Silva Araújo recebeu os sacramentos de iniciação cristã: Batismo, Crisma e Primeira Eucaristia.

A Celebração desses Sacramentos foi motivo de grande emoção para a comunidade, que a saudou com uma calorosa salva de palmas.

Na manhã tivemos a Solene Procissão da Ressurreição com o Santíssimo Sacramento e em seguida a Santa Missa de Páscoa. Houve uma grande presença de fiéis. Após a Celebração aconteceu o tradicional Café Comunitário, realizado com a doação dos paroquianos.

Pela noite celebramos o triunfo de Jesus e Maria. É a maior alegria de nossa história, o acontecimento mais importante da humanidade: a redenção e libertação do pecado da humanidade pelo Filho de Deus. Assim, a Páscoa nos remete à nossa vocação e nossa missão: levá-la a todos.

Padre Everaldo, ao encerrarmos a Semana Maior, agradeceu imensamente a todos que colaboraram para que ela acontecesse com tamanha organização. Se sentiu muito alegre em testemunhar a grande participação da comunidade em todas as celebrações.

Que o Senhor Ressuscitado abençoe a todos.