Mensagem de Páscoa do Administrador Paroquial

brasao paroquial

Cristo Ressuscitou! Aleluia!

Assim lemos no Evangelho da Vigília Pascal: “Não vos assusteis! Vós procurais a Jesus de Nazaré, que foi crucificado? Ele ressuscitou. Não está aqui.” (Mc 16,6).

O Papa Francisco, em sua homilia da Vigília Pascal, diz que: “É o anúncio que sustenta a nossa esperança e a transforma em gestos concretos de caridade. Como precisamos deixar que a nossa fragilidade seja ungida por essa experiência! Como precisamos que a nossa fé seja restaurada, que os nossos horizontes míopes sejam questionados e renovados por esse anúncio! Jesus ressuscitou e, com Ele, ressurge a nossa esperança criativa para enfrentar os problemas atuais, porque sabemos que não estamos sozinhos”.

“Ele ressuscitou. Não está aqui!”. Este anúncio deve ser proclamado por nós com total convicção e alegria, pois nele se fundamenta a nossa fé. Santo Agostinho lembra: “Não é grande coisa crer que Jesus morreu; também os pagãos o creem, também os condenados; todos o creem. Mas a coisa realmente grande é crer que ressuscitou. A fé dos cristãos é a ressurreição de Cristo”. Portanto, aproveitemos este Tempo Pascal para renovar nossa fé em Cristo Ressuscitado e participar deste anúncio de vida e salvação.

No ensejo desta, aproveito para externar nossa profunda gratidão a todas as equipes de trabalho que organizaram e realizaram, com tanto esmero, nossa Semana Santa. Agradeço ainda, a todos os fiéis que participaram, devotamente, conosco deste dias tão santos. Estendo, também, meus agradecimentos à Policia Militar, à Prefeitura Municipal de Itáuna e ao SAAE pelo apoio prestado.

A todos meus votos de uma santa e abençoada Páscoa.

Na ternura de Cristo Pastor,

Pe. Everaldo Quirino Ferreira