reuniaoclero

Os padres da Diocese de Divinópolis  se reuniram nesta manhã, 24 de abril, no Centro Diocesano de Pastoral, em Divinópolis.

Na primeira parte da reunião os padres ouviram os comentários de Dom José Carlos sobre a 56ª Assembleia dos Bispos do Brasil, que aconteceu em Aparecida, de 11 a 20 de abril deste ano.

Dom José Carlos disse que a Assembleia foi um belo exemplo de Colegialidade entre os bispos. Ela contempla sempre as realidades do Brasil inteiro, mas o objetivo dessa Assembleia foi discutir a formação sacerdotal.

O bispo ainda disse que a formação sacerdotal foi contemplada de forma continua, integral, comunitária e missionária.

Outros assuntos ainda foram contemplados na reunião de hoje que seguiu até o horário do almoço.

Padre Gabriel

Fonte: diocesedivinopolis.org.br