Forania de Sant'Ana se reúne no 6º Kairós de Pentecostes, em Itaúna

kairos 2018 7

No dia 20 de maio, Solenidade de Pentecostes, a forania de Sant'Ana realizou o 6º Kairos.

O evento teve início na praça da Matriz de Sant'Ana,em Itaúna, onde houve concentração para a descida à Avenida Jove Soares, onde aconteceu as demais atividades do evento. As 15h a concentração desceu em ritmo alegre e descontraído ao som de um trio elétrico. Chegando na 'prainha', houve a acolhida aos participantes, e logo em seguida, Padre Edmar conduziu junto com os demais sacerdotes da forania um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. Logo após, Dom José Carlos, bispo diocesano levou a todos os presentes a um momento de catequese a respeito do ano e missão do laicato.

O ponto alto do Kairós foi a Santa Missa presidida por Dom José Carlos e concelebrada pelos demais padres da forania de Santana. Na homilia o bispo destacou três sopros na Sagrada escritura:

1- O sopro da criação. O criador deposita no ser humano o seu hálito, deixando em nós a sua identidade. Não somos deste mundo, mas do alto, do céu.

2- O segundo sopro vem do livro de Ezequiel, no capítulo 36. O Senhor da vida e faz um exército dos ossos ressequidos. Da mesma forma o Senhor dá vida e renova aquilo que em nós está morto.

3- O terceiro sopro é o Pentecostes. Cristo sopra e envia o seu Espírito sobre os seus discípulos reunidos. Este espírito conduz aos apóstolos a missão de anunciá-lo a todos os povos , levando o seu perdão e sua paz

Para finalizar o evento, o ministério Adoração e vida fez um show de evangelização, conduzindo a todos a um momento de louvor e oração.

Fonte:diocesedivinopolis.org.br