Contribua para a Jornada da Caridade do Papa Francisco

(37) 3242-3641


obulo

A coleta do Óbolo de São Pedro, destinada à jornada da caridade do Papa, é realizada pela Igreja Católica no mundo inteiro.

Cada católico é convidado a contribuir com as obras de auxílio do Santo Padre em favor dos mais pobres. A coleta do óbulo é feita por ocasião da solenidade dos apóstolos São Pedro e São Paulo.

As paróquias da Diocese de Divinópolis receberão a oferta do Óbolo de São Pedro, durante as Celebrações Eucarísticas deste sábado e domingo, dias 30 de junho e 1º de julho.

O Papa, enquanto pastor da Igreja inteira, preocupa-se também com as necessidades materiais de dioceses pobres, institutos religiosos e fiéis em graves dificuldades (pobres, crianças, idosos, marginalizados, vítimas de guerras e desastres naturais; ajudas particulares a bispos ou dioceses em dificuldades, educação católica, ajuda a refugiados e migrantes).

O Óbolo é a expressão mais significativa da participação dos fiéis nas iniciativas de caridade da Igreja Católica no mundo. Destina-se ainda às obras eclesiais, a iniciativas humanitárias e de promoção social, e também para a sustentação das atividades da Santa Sé.

A prática de sustentar materialmente aqueles que têm a missão de anunciar o Evangelho, a fim de poderem entregar-se inteiramente ao seu ministério, tomando cuidado também dos mais necessitados (cf. Actos dos Apóstolos 4, 34; 11, 29), nasceu com o próprio cristianismo.

É possível contribuir em qualquer momento, no site do Vaticano ou na página do Óbolo.

 

Fonte: diocesedivinopolis.org.br


Paróquia Sant'Ana de Itaúna
Diocese de Divinópolis

Praça Dr. Augusto Gonçalves, 344 - Centro
CEP.: 35.680-054 ITAÚNA-MG
Telefone: (37) 3242-3641
WhatsApp: (37) 3242-3641
E-mail: contato@paroquiadesantana.com.br

Expediente Paroquial

Atendimento da Secretaria:
De Segunda-feira a Sexta-feira de 7:30h às 17h30

Atendimento dos Padres:
Quarta-feira e Quinta-feira: 8h30 às 10h | 14h às 16h