Abertura da Novena em Honra à Senhora Sant’Ana

festa santana 2018 dia1707 02

Com muita alegria e devoção, iniciamos ontem, 17 de julho, a Novena em honra à Senhora Sant’Ana, padroeira de nossa Paróquia e da Cidade de Itaúna. A Igreja estava repleta de fiéis e a ornamentação, muito linda! Além disso, para abrilhantar ainda mais a noite, o Coral Unificado da Paróquia de Sant’Ana emocionou a todos, levando-nos a momentos de oração e louvor!

O tema do primeiro dia da Novena foi: “A identidade e dignidade da vocação laical: sacerdócio comum dos fiéis”. O nosso querido Bispo Dom José Carlos foi o celebrante da missa, concelebrada por Dom Mário, Padre Everaldo e Padre Douglas.

Dom José Carlos, através de suas sábias palavras, nos chamou a ser “sal da terra e luz do mundo”. Ele disse que, na Igreja celebramos, e que na força da celebração e alimentados na Eucaristia, cada um vai voltar para sua casa, seu trabalho, seu consultório... pensar, decidir, agir e dar testemunho do Cristo que está em nós! Que o lugar do leigo é o mundo e que, através do sacerdócio comum em Cristo, ao qual fomos associados pelo batismo, sejamos “presença” neste mundo e que todos possam ver em nós e em todas as nossas atitudes a “fé” que dá sentido à vida!

Após a missa, as barraquinhas movimentaram a festa num momento de convivência e confraternização entre os fiéis!

Àqueles que não puderam participar ontem, fica o convite para que venham hoje e nos próximos dias! Sant’Ana, rogai por nós!