FS4

Com a presença especial de Pe. Luís Carlos Amorim, pároco da Catedral em Divinópolis-MG - Paróquia Divino Espírito Santo - ontem, 20 de julho, rezamos o quarto dia da novena em honra à Senhora Sant’Ana.

O tema deste quarto dia foi: “O cristão leigo: sal da terra e luz do mundo”. Com suas sábias palavras, Pe. Luís Carlos, que presidiu a missa, nos exortou: o mais importante é a gente fazer, com Jesus, a experiência de ser bom, por isso somos convidados a ser sal da terra e luz do mundo! O discípulo procura continuar a obra do Senhor, também nos dias de hoje!

Com certeza, a mensagem da noite, inspirada pelo Espírito Santo, fez com que todos nós refletíssemos um pouco mais sobre como viver no mundo de tal forma que aqueles que não abrem a Bíblia, possam ler o Evangelho em nós, em nosso modo de viver, em nossas atitudes, na paz, na alegria e na fé que transmitimos!

Sant’Ana, rogai por nós!