Sant18

Na noite de ontem - 23.07 - mais uma vez, a nossa Matriz esteve repleta de fiéis que participaram da celebração do 7º dia da novena em honra à nossa padroeira, Senhora Sant’Ana. Barraquinhas, show e muita animação fizeram parte da festa.

Foi com muita alegria que todos receberam o Pe. Carlos Antônio Medeiros, pároco da Paróquia N. Sra. da Conceição Aparecida, da cidade de Cláudio-MG, que presidiu a missa de ontem, concelebrada por Pe. Everaldo. Contamos também com a participação especial do Coral Sagrado Coração de Jesus, da cidade de Carmo do Cajuru, que nos levou a momentos de agradecimento e louvor!

O tema do sétimo dia da Novena foi: “O cristão leigo e sua vinculação a Cristo”. Pe. Carlos nos relembrou que, como no Evangelho, também hoje, muitos de nós correm atrás de um sinal, querem ver um sinal e questionam: O que me garante que eu estou no caminho certo? - Ora, o sinal é a Ressurreição de Jesus! E, se caminhamos por este sinal, se temos uma fé começada na Ressurreição de Jesus, então, nós estamos no caminho certo!

- O que eu preciso é me sentir um cristão leigo, uma boa pessoa - seja homem ou mulher – preciso agir no mundo, mesmo que esteja na contramão do que o “mundo” considera certo. Eu preciso dar um testemunho de coragem, de bravura mesmo, de ter gosto por dar esse testemunho de que eu sou de Cristo e sigo o seu caminhos!