8º Dia da Novena de Sant'Ana

(37) 3242-3641


8FS0

Na noite dessa terça, com muita alegria, recebemos o Pe. Edilson Antônio Manoel, pároco da Paróquia São José Operário em Divinópolis-MG, que presidiu a missa, concelebrada por Pe. Everaldo e Pe. Douglas.

O tema do oitavo dia da novena foi “O cristão leigo: perfume de Cristo, luz da Boa Nova, fermento do Reino”

Através de suas sábias palavras, Pe. Edilson nos exortou a viver coerentemente como cristão, a ter coragem de dar testemunho de Cristo, pois, ou seremos verdadeiros cristãos ou não seremos nada!

Os cristãos são convidados a ser presença no mundo! Assim, a nossa missão é e sempre será: “Amar como Jesus amou...Sonhar como Jesus sonhou...Pensar como Jesus pensou...Viver como Jesus viveu...Sentir o que Jesus sentia...Sorrir como Jesus sorria ...

O Senhor quer fazer de cada um de nós um outro Cristo! E, para isso, nós, como ramos, precisamos estar sempre ligados ao tronco que é Cristo, através da Palavra, dos Sacramentos, da Eucaristia... pois, sem Ele nada podemos fazer...

E a nossa fé precisa ser uma fé autêntica no Evangelho que revela o Cristo Ressuscitado! Já basta de cristianismo cansado, às vezes, azedo, e desanimado. Para ser perfume de Cristo, sejamos cristão vigorosos, autênticos no testemunho, e que possamos contagiar o mundo com nossa animação, humildade, alegria e caridade! Ser sinal do amor de Deus, revelando, com o nosso modo de viver, o próprio Cristo: assim, seremos verdadeiramente “sal da terra e luz do mundo”!

Ao final, foi homenageada e muito aplaudida a D. Lourdes – Maria de Lourdes Pereira Mendonça - que, com sua vida, seu testemunho e seu trabalho, especialmente como Coordenadora da Catequese em nossa comunidade por mais de trinta anos, pôde nos ensinar o que é ser uma autêntica cristã leiga! Fica a sua vida de doação como exemplo para todos nós!

Senhora Sant’Ana, rogai por nós!

8FS1


Paróquia Sant'Ana de Itaúna
Diocese de Divinópolis

Praça Dr. Augusto Gonçalves, 344 - Centro
CEP.: 35.680-054 ITAÚNA-MG
Telefone: (37) 3242-3641
WhatsApp: (37) 3242-3641
E-mail: contato@paroquiadesantana.com.br

Expediente Paroquial

Atendimento da Secretaria:
De Segunda-feira a Sexta-feira de 7:30h às 17h30

Atendimento dos Padres:
Quarta-feira e Quinta-feira: 8h30 às 10h | 14h às 16h