"O diabo entra pelo bolso", diz Papa

Papa Francisco 1

O Santo Padre mencionou na catequese do dia 07 de novembro que, enquanto a humanidade está aflita para ter mais, Deus a redime fazendo-se pobre.

“O que nos faz ricos não são os bens, mas o amor”, afirma.

Para o Pontífice, muitas vezes o diabo entra pelo bolso. “Primeiro vem o dinheiro, o amor ao dinheiro, o afã de possuir, depois a vaidade e, por fim, o orgulho e a soberba. Este é o modo de agir do diabo em nós, mas a porta de entrada é o bolso.”

O sentido pleno das escrituras
O Papa diz que não roubar quer dizer: ame com os seus bens, aproveite dos seus meios para amar como pode. Porque a vida não é tempo para possuir, mas para amar.

Dimensão social da riqueza
Ele também cita o catecismo da Igreja, ao dizer que a propriedade de um bem faz do seu detentor um administrador da providência de Deus (n. 2404). “O homem deve considerar as coisas que possui não como próprias, mas também como comuns, no sentido que possam beneficiar não somente a ele, mas também aos outros. Toda riqueza, para ser boa, deve ter uma dimensão social.”

Fonte: portal a12.com