Visita das Relíquias dos pais de Santa Teresinha

reliquias 0

No dia 16 de fevereiro, a Comunidade São Vicente e Santa Teresinha, recebeu a visita das Relíquias de São Luiz Martin e Santa Zélia Guérin.

Trata-se de uma relíquia de primeiro grau, ou seja, um fragmento dos ossos do santo casal!

Luiz e Zélia nasceram na França e ambos, ainda muito jovens, aspiraram à vida consagrada, porém não empreenderam nesse chamado: Deus já tinha para eles planos traçados desde toda a eternidade... certo dia, a Providência Divina possibilitou o encontro dos dois jovens; nos dizeres de Zélia, "foi amor à primeira vista!" Em pouco tempo os dois se casaram e desse santo matrimônio nasceram 09 filhos, 04 morreram ainda crianças e dentre as 05 meninas que viveram, encontra-se Maria Francisca Teresa Martin, a nossa amada Santa Teresinha! Todas as 05 filhas do casal entraram para o mosteiro de clausura e viveram unicamente para o serviço de Deus! De seus pais, a própria Santa Teresinha dizia: "O Bom Deus deu-me um pai e uma mãe mais dignos do Céu que da terra!"

A Comunidade São Vicente e Santa Teresinha muito se alegrou com essa visita! As Relíquias permaneceram na Capela durante a Missa que foi presidida por Pe. Douglas Amaral, o qual exortou a todos os presentes a se espelharem no exemplo dos pais de Santa Teresinha e de sua família, que de fato fora uma família muito santa e a qual teve também suas dificuldades e desafios, mas que sempre colocavam Deus à frente e acima de tudo! Após a Missa os fiéis veneraram as Relíquias e fizeram suas preces particulares.

São Luiz Martin e Santa Zélia Guérin, intercedam por nós!

Luiz Fernando de Assis Neves

reliquias 1