Formação para os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística

form mesce 2019 0

No dia 27 de março de 2019, realizou-se no Centro Pastoral Pe. José Ferreira Netto, um momento de formação para os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística da Matriz de Sant'Ana.

O tema proposto foi: "Viver a Semana Santa", ministrado por Patrícia Rabelo e contamos com a presença dos nossos queridos padre Everaldo e padre Douglas. Essa formação tem o intuito de aprofundarmos o nosso zelo religioso que é o AMOR no convívio em todos os tempos com o Sagrado.

Patrícia Rabelo aprofundou o tema com os dizeres de São Gregório de Nazianzo que ressalta no século IV: O que é viver a Semana Santa?
Viver a Semana Santa é:
"Se és Simão Cirineu, toma a cruz e segue a Cristo.
Se, qual o ladrão, estás crucificado com Cristo, como homem íntegro, reconhece Deus. Adora aquele que foi crucificado por tua causa.
Se és José de Arimatéia, pede o corpo a quem o mandou crucificar; e assim será tua a vítima que expiou o pecado do mundo.
Se és Nicodemos, aquele adorador noturno de Deus, unge-o com perfumes para a sua sepultura.
Se és Maria, ou a outra Maria ou Salomé, ou Joana, derrama tuas lágrimas por ele.
Levanta-te de manhã cedo, procura ser o primeiro a ver a pedra do túmulo afastada e a encontrar talvez os anjos, ou melhor ainda, o próprio Jesus."

A quaresma é tempo de nos centrarmos na Cruz de Cristo. A nossa conversão nos pede agora, neste período quaresmal, interiorização de coração para coração.
Quem vai nos separar do amor de DEUS? Nada e nem ninguém pode nos separar do amor de Deus.
Senhor, concedei-nos que firmados na fé mereçamos o que nos prometestes.

Irmãos e irmãs, tenhamos uma abençoada Semana Santa.

form mesce 2019 1

form mesce 2019 2