Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa

(37) 3242-3641


ramos 19 1

“Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor”!

Essa aclamação marca o início de um momento sublime da fé católica: a Semana Santa. Os gritos que ecoaram em Jerusalém ainda se perpetuam na Igreja de hoje. O rito do Domingo de Ramos da Paixão do Senhor relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, bem como a sua condenação e morte, sinal de sua divindade e misericórdia para com o plano da Salvação.


Os fiéis da paróquia de Sant’Ana vivenciaram o domingo de Ramos com a solene Proclamação da Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém e benção dos Ramos na Capela Imaculada Conceição, às 17 horas. De lá, subiram em procissão até a Matriz de Sant’Ana. Os Ramos alegravam as ruas por onde passavam! Após a caminhada de fé, a Santa Missa, na qual acontece a narrativa da Paixão do Senhor, foi celebrada pelo Padre Everaldo e concelebrada por Padre Douglas que bem refletiu sobre os mistérios dessa solenidade.


Vale ressaltar que, neste dia, a Igreja no Brasil realizou a Coleta Nacional da Solidariedade em todas as comunidades e paróquias. Trata-se, segundo o Texto-Base, de um gesto concreto da Campanha da Fraternidade que se expressa concretamente pela oferta de doações em dinheiro e de um gesto concreto de fraternidade, partilha e solidariedade, feito em âmbito nacional, em todas as comunidades cristãs, paróquias e dioceses. A Coleta da Solidariedade é parte integrante da Campanha da Fraternidade 2019 que tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. (Is 1,27) (Cf. CNBB).


Diante do crucificado, que ao longo desta semana iremos contemplar, possamos nos aproximar ainda mais de Nosso Senhor com um coração humilde e profundamente agradecidos por tudo o que Ele passou para nos libertar!

ramos 19 1

ramos 19 3

ramos 19 6

ramos 19 35

ramos 19 2

ramos 19 41 


Paróquia Sant'Ana de Itaúna
Diocese de Divinópolis

Praça Dr. Augusto Gonçalves, 344 - Centro
CEP.: 35.680-054 ITAÚNA-MG
Telefone: (37) 3242-3641
WhatsApp: (37) 3242-3641
E-mail: contato@paroquiadesantana.com.br

Expediente Paroquial

Atendimento da Secretaria:
De Segunda-feira a Sexta-feira de 7:30h às 17h30

Atendimento dos Padres:
Quarta-feira e Quinta-feira: 8h30 às 10h | 14h às 16h