Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa

ramos 19 1

“Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor”!

Essa aclamação marca o início de um momento sublime da fé católica: a Semana Santa. Os gritos que ecoaram em Jerusalém ainda se perpetuam na Igreja de hoje. O rito do Domingo de Ramos da Paixão do Senhor relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, bem como a sua condenação e morte, sinal de sua divindade e misericórdia para com o plano da Salvação.

Os fiéis da paróquia de Sant’Ana vivenciaram o domingo de Ramos com a solene Proclamação da Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém e benção dos Ramos na Capela Imaculada Conceição, às 17 horas. De lá, subiram em procissão até a Matriz de Sant’Ana. Os Ramos alegravam as ruas por onde passavam! Após a caminhada de fé, a Santa Missa, na qual acontece a narrativa da Paixão do Senhor, foi celebrada pelo Padre Everaldo e concelebrada por Padre Douglas que bem refletiu sobre os mistérios dessa solenidade.

Vale ressaltar que, neste dia, a Igreja no Brasil realizou a Coleta Nacional da Solidariedade em todas as comunidades e paróquias. Trata-se, segundo o Texto-Base, de um gesto concreto da Campanha da Fraternidade que se expressa concretamente pela oferta de doações em dinheiro e de um gesto concreto de fraternidade, partilha e solidariedade, feito em âmbito nacional, em todas as comunidades cristãs, paróquias e dioceses. A Coleta da Solidariedade é parte integrante da Campanha da Fraternidade 2019 que tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. (Is 1,27) (Cf. CNBB).

Diante do crucificado, que ao longo desta semana iremos contemplar, possamos nos aproximar ainda mais de Nosso Senhor com um coração humilde e profundamente agradecidos por tudo o que Ele passou para nos libertar!

ramos 19 1

ramos 19 3