Segunda-feira Santa - Meditando os passos de Jesus

segunda santa 19 1

Celebração com a veneranda imagem do Senhor dos Passos.

“Porque aprouve a Deus fazer habitar nEle toda a plenitude e por seu intermédio reconciliar consigo todas as criaturas, por intermédio daquele que, ao preço do próprio sangue na Cruz, restabeleceu a paz a tudo quanto existe na terra e nos céus.”
Colossenses 1,19.

Nosso Senhor dos Passos é um título de Jesus Cristo, uma invocação ao Filho de Deus que relembra os momentos da paixão, o trajeto percorrido por Ele na Via Dolorosa até chegar ao calvário. A palavra Senhor quer dizer dono, aquele que tem o domínio e o poder sobre algo. Já a palavra Passos, vem do latim e significa Paixão, no sentido de Sofrimento. Portanto, esta invocação quer dizer: Senhor, dono, dominador do Sofrimento. Pelo sangue de Jesus derramado na Cruz, nós fomos salvos de nossos pecados. Por isso, a imagem de Nosso Senhor dos Passos possui um significado profundo e maravilhoso.

Em Nossa paróquia, dando continuidade às celebrações da Semana Santa, a Celebração com a veneranda imagem do Senhor dos Passos aconteceu Segunda-feira, às 19 horas. Devido ao tempo chuvoso, não foi possível a realização da procissão, mas os fiéis estiveram presentes na Igreja Matriz de Sant’Ana para a Celebração Eucarística presidida por padre Everaldo. Também na Capela de Nossa Senhora de Itaúna foi celebrada a Santa Missa, em que o presidente foi padre Douglas. Nas celebrações foi proferido o Sermão do Pretório.

segunda santa 19 1

segunda santa 19 2