Não descuide de nossa primeira caridade!

dizimo e entidades catlicas

"O 5º Mandamento da Igreja ensina: "Pagar o dízimo conforme o costume". RECOMENDAÇÕES DO BISPO

"O 5º Mandamento da Igreja ensina: "Pagar o dízimo conforme o costume". É um convite a ajudar a Igreja em suas necessidades cotidianas e permanentes, sejam as próprias, sejam as de outras Igrejas às quais se ajuda também financeiramente por compromisso missionário e fraterno. Assim, qualquer ajuda que se doa às obras fora da paróquia ou da diocese (TVs, rádios, projetos de evangelização, novas comunidades, entidades sociais e filantrópicas etc) não pode dispensar ou enfraquecer o compromisso com o dízimo na comunidade local. Ela vive e se mantém com esta preciosa e fiel participação financeira dos fiéis, de motivação bíblica e cristã. Seja dizimista! Ajude, se você pode, aos pedidos de ajuda que cheguem pelas TVs, rádios, redes sociais e outros meios, mas não descuide do seu dízimo. Se você só pode ajudar de uma forma, escolha o dízimo à comunidade local. Esta contribuição é um dever e um compromisso cristão. É nossa primeira caridade!" Dom José Carlos.

dizimo e entidades catlicas