Estudo do Catecismo da Igreja Católica

formacao catecismo 1

Terça-feira, dia 11 de junho, festa litúrgica do Apóstolo São Barnabé, teve início, em nossa Paróquia, o ciclo de estudos sobre o Catecismo da Igreja Católica.

O salão do Centro Pastoral Pe. José Ferreira Netto ficou repleto de pessoas, que sabedoras da grande importância do nosso Catecismo, participaram das sábias explicações do nosso vigário paroquial, Pe. Douglas.

Neste primeiro encontro, com muita propriedade e capacidade, Pe. Douglas fez uma rica introdução ao Catecismo, desde a sua pré-história até ao momento em que o Papa São João Paulo II convoca uma Assembleia Extraordinária do Sínodo dos Bispos para verificarem a situação da Igreja: refletir mais uma vez sobre a vontade fundamental do Concílio; indagar como essa vontade deveria ser adaptada aos dias de hoje e como ser fecundada para dar frutos. Destacou também a valiosíssima atuação e influência do então Cardeal Joseph Ratzinger (Bento XVI), que esteve mais à frente do processo de elaboração e conclusão do Catecismo que a Igreja tem hoje.
Esses encontros de estudo serão momentos muito ricos de formação e de amadurecimento da nossa fé católica, os quais estão sendo oferecidos gratuitamente pela nossa Paróquia. As pessoas que se interessarem, ainda poderão se inscrever em nossa Secretaria Paroquial.

formacao catecismo 2

formacao catecismo 3