Início do Tríduo para Solenidade de Corpus Christi

triduo c christi 19 3

Segunda-feira, 17.06.2019, às 18h na Matriz de Sant'Ana, iniciou-se o Triduo em preparação para a grande Solenidade de Corpus Christi.

Esse início foi marcado por uma santa e serena hora em Adoração ao Santíssimo Sacramento.
A Adoração Eucarística é um momento de oração que nasce da Eucaristia celebrada, onde recordamos a presença Real d’Aquele que foi o nosso alimento. Por isso, os nossos gestos e sinais são os mesmos com que adoramos o Senhor na Santa Missa. Se a Piedade permitir que nos demoremos mais na contemplação e na adoração, então é Jesus quem estará nos ensinando a orar com o coração.
Madre Marie-Thérèse Dubouché - fundadora do movimento “Adoração Reparadora”, nos diz que: "A Adoração Eucarística é estar ali, como uma flor diante do Sol. Se soubesses que Ele olha para ti através desses raios... Não faças nada, não importa! Uma virtude virá d’Ele... Os anjos bons enviarão o sopro da sua boca, o calor do seu coração.”
Que sejamos sempre como flores diante do Sol da nossa vida que é Jesus e preparemos o nosso coração para viver a grande Solenidade de Corpus Christi! A festa onde manifestamos, de maneira pública, a nossa fé na presença real do Cristo na Eucaristia!

triduo c christi 19 1

triduo c christi 19 2