form mesc 19 1

Quinta-feira, 27.06.2019, realizou-se no Centro Pastoral Pe José Ferreira Neto, uma formação para os Ministros Extraordinários da Eucaristia.

A formação foi ministrada pelo seminarista João Paulo Resende Arruda que abordou o tema "Santa Missa", nos proporcionando um profundo conhecimento da liturgia rezada e o riquíssimo significado de cada detalhe dos ritos.
A Santa Missa é o Calvário que se renova pelo mandato de Cristo: "fazei isso em minha memória"; ela possui valor infinito porque a vítima perfeita - Nosso Senhor Jesus Cristo - é oferecida ao Pai, que a recebe com agrado. Por isso, a missa é o sol do mundo e da Igreja, sem ela nada somos, e devemos estar nela com a maior piedade e a devida devoção.

form mesc 19 1

form mesc 19 2