Dia de Sant'Ana - Padroeira de Itaúna

1 dia santana 1

É chegado o grande dia! É chegada a grande festa!

Ao longo desses nove dias, rezamos e preparamos o nosso coração para viver, com amor e devoção, esse momento solene! Este dia é um dia muito especial não só para nossa Paróquia, mas também para toda nossa cidade, pois celebramos a memória de nossa padroeira, Senhora Sant'Ana, e também a memória de seu amado esposo, São Joaquim.
Podemos reconhecer a santidade de Santa Ana e São Joaquim através da santidade de Maria, pois como diz um antigo provérbio: "pelos frutos conhecemos as árvores". O Senhor os abençoou com o nascimento da Virgem Maria e, segundo uma antiga tradição, São Joaquim e Sant'Ana já eram de idade avançada quando receberam esta graça. Maria recebeu no lar formado por seus pais, o tesouro das tradições da Casa de Davi que passavam de uma geração para outra e, foi também no lar, que aprendeu a dirigir-se a Deus com imensa piedade. A menina Maria foi levada mais tarde por seus pais para o Templo, onde foi educada, ficando aí até o tempo do noivado com São José.
O dia 26.07, dedicado aos avós de Jesus, homenageia também todos os vovôs e vovós. Foi uma festa regada de amor com a celebração das Santas Missas e muita alegria nas tradicionais barraquinhas!
Às 7h, Santa Missa presidida por Padre Guilherme da Silveira Machado, natural de Itaúna, administrador paroquial da Paróquia de São Sebastião em Leandro Ferreira, concelebrada por Padre Everaldo.
Às 10h, nosso querido Padre Giovanni Van de Laar, tomado por grande alegria e emoção, presidiu a Santa Missa concelebrada por Padre Everaldo e Padre Rodrigo.
E, encerrando a grande festa, nosso administrador paroquial Padre Everaldo Quirino Ferreira, presidiu a Santa Missa, concelebrada por Padre Douglas e Padre Gilmar Pinheiro Marques. Em sua primeira e belíssima homilia na festa de Sant'Ana, Padre Everaldo nos levou a uma profunda reflexão revelando a preciosidade do elo que foi São Joaquim e Santa Ana, pais da Virgem Maria, no projeto de salvação da humanidade.

São Joaquim e Sant'Ana, rogai a Deus por nós!

1 dia santana 1

1 dia santana 2