adoracao pelas vocacoes 1

Quinta-feira, 08.08.2019, realizou-se na Matriz de Sant'Ana às 18h, a Adoração ao Santíssimo Sacramento na intenção das Vocações.

Foi um momento de contemplação e oração que reuniu as pastorais vocacionais de toda nossa Forania e contou com a presença do coordenador diocesano da Pastoral Vocacional, Padre Elder Alves Diniz que, em seguida, presidiu a Santa Missa concelebrada por Padre Everaldo.
O mês de Agosto é o mês dedicado às Vocações. A cada domingo, a celebração litúrgica é dedicada a uma vocação específica:
O primeiro domingo é o dia dedicado às vocações sacerdotais. Essa comemoração se deve ao fato de celebrarmos, no dia 04 de agosto, a memória de São João Maria Vianney, patrono dos padres.
O segundo domingo é dedicado às famílias. Nesse dia, procede-se à abertura da Semana da Família.
No terceiro domingo, recorda-se a vocação à vida consagrada: religiosos e religiosas, consagrados e consagradas nos vários institutos e comunidades de vida apostólica e também nas novas comunidades.
No quarto domingo, comemora-se o dia do Catequista. Daí a comemoração do dia da vocação do cristão leigo na Igreja, tanto na sua presença na Igreja como também em seu testemunho nos vários ambientes de trabalho e vida.
Ao participarmos dessas celebrações não podemos nos esquecer da vocação primeira e mais importante de todas: a vocação à vida cristã e, consequentemente, à santidade! Todos somos vocacionados à santidade e fora desse caminho não temos como viver bem qualquer que seja a nossa vocação pessoal.

"Enviai, Senhor, muitos operários para a Vossa messe, pois a messe é grande, Senhor, e os operários são poucos."

adoracao pelas vocacoes 1

adoracao pelas vocacoes 2