Abertura da Semana da Família e Dia dos Pais

fff1

Domingo, 11.08.2019, realizou-se na Capela do Rosário às 09h, a abertura da semana da família e também o dia dos pais.

As 08h da manhã do último domingo um grupo de fieis se reuniu na praça da Matriz, em frente a igreja para uma caminhada até a capela do Rosário, onde foi celebrada uma bela missa dando abertura à semana da família.

4

9

14

1

18

Confira abaixo, algumas frases sobre a família, ditas pelo Papa Francisco no encontro mundial das famílias e lidas pelo Padre Everaldo durante sua homilia de ontem:

1. Sempre encontramos Jesus na família

“O Evangelho da família é, verdadeiramente, alegria para o mundo, visto que lá, nas nossas famílias, sempre se pode encontrar Jesus; lá habita, em simplicidade e pobreza, como fez na casa da Sagrada Família de Nazaré”.

2. A família é o lugar mais importante para transmitir a fé

“O primeiro lugar, e o mais importante, para transmitir a fé é o lar, através do exemplo calmo e diário de pais que amam o Senhor e confiam na sua palavra”.

3. A família é o lugar privilegiado para difundir o Evangelho
“Suas famílias são um lugar privilegiado e um meio importante para difundir estas palavras como ‘boas notícias’ para cada um, especialmente para quantos desejam deixar o deserto e a ‘casa da escravidão’ a fim de irem para a terra prometida da esperança e da liberdade”.

4. A base da família deve ser o perdão
“Gestos humildes e simples de perdão, renovados dia a dia, são o fundamento sobre o qual se constrói uma vida familiar cristã sólida. Os filhos aprendem a perdoar quando veem que seus pais se perdoam entre si. Se compreendermos isto, poderemos apreciar a grandeza da doutrina de Jesus sobre a fidelidade no matrimônio”.

5. A família manifesta toda a sua beleza se estiver “ancorada” no amor de Deus
“O matrimônio cristão e a vida familiar são compreendidos em toda a sua beleza e fascínio, se estiverem ancorados no amor de Deus, que nos criou à sua imagem para podermos dar-Lhe glória como ícones do seu amor e da sua santidade no mundo”.

6. A família é a esperança do mundo
“Vós, famílias, sois a esperança da Igreja e do mundo. Com o vosso testemunho do Evangelho, podeis ajudar Deus a realizar o seu sonho. Podeis contribuir para aproximar todos os filhos de Deus, para que cresçam na unidade e aprendam o que significa, para o mundo inteiro, viver em paz como uma grande família”.

7. A família gera paz
“Em cada sociedade, as famílias geram paz, porque ensinam o amor, o acolhimento e o perdão, que são os melhores antídotos contra o ódio, o preconceito e a vingança que envenenam a vida de pessoas e comunidades”.

8. A família que reza unida permanece unida
“Como ensinava um bom sacerdote irlandês, ‘a família que reza unida permanece unida’ e irradia a paz. Uma família assim pode ser um apoio especial para outras famílias que não vivem em paz”.

9. A família não deve considerar as redes sociais um problema
“As redes sociais não são necessariamente um problema para as famílias, mas podem contribuir para a construção de uma ‘rede’ de amizade, solidariedade e apoio mútuo”.

10. A igreja é “uma família de famílias”
“Na realidade, a Igreja é uma família de famílias e sente a necessidade de apoiar as famílias nos seus esforços por responder fiel e jubilosamente à vocação que Deus lhes deu na sociedade”.