Missa em ação de graças pela vida e santidade da Irmã Benigna

No dia 16/02, a Missa em ação de graças pela vida e santidade da Irmã Benigna foi celebrada na cidade de Itaúna (MG), na Igreja Matriz de Sant’Ana. A cidade de Itaúna têm grande importância na história e trajetória na Serva de Deus. Foi nesta cidade que ela iniciou seus trabalhos como Religiosa e foi também ali que professou seus Votos Perpétuos. Como Superiora de um Hospital, ela acolheu e cuidou de muitos doentes, curando corpos e almas, também fundou uma maternidade para mães carentes. A todos ensinava o caminho da Fé e da Oração para superar as dificuldades, especialmente através da devoção à Nossa Senhora.

A celebração Eucarística foi presidida pelo Pároco, Pe. Everaldo Quirino Ferreira e contou com a participação de muitas crianças e jovens, até mesmo na música, que foi conduzida pelo Coral "Vozes de Maria", formado por um grupo de crianças da catequese. Durante a homilia, o Padre Everaldo ressaltou as virtudes da Serva de Deus; fez referência ao tempo que a Irmã Benigna viveu na cidade e às marcas da santidade que ela deixou. Ao final da Celebração, conclamou a todos, de modo especial aos itaunenses, a continuarem rezando e pedindo a sua intercessão. Nesta Missa foi apresentado o novo estandarte da Irmã Benigna, produzido pelo artista plástico diamantinense Marcelo Brant. O estandarte foi entregue às representantes da Amaiben em Itaúna, onde permanecerá para acompanhar os movimentos da devoção à Serva de Deus na cidade. Após a Missa foi oferecido um almoço de confraternização, organizado pelas representantes da Amaiben. A Associação dos Amigos da Irmã Benigna - Amaiben agradece a todos que colaboraram para a realização desta celebração - em especial, o empenho e dedicação das representantes Derli Maria de Oliveira e Deisiane Carla de Oliveira Silva e suas famílias e a todos se esforçam para levar adiante a devoção, os exemplos e a força da intercessão da Serva de Deus Benigna.

Artigo retirado do seguinte site: https://www.irmabenigna.org.br/