Saudades de Jesus

(37) 3242-3641


 

 

Saudade de Jesus!

por Padre Guilherme*

Como em toda nossa Diocese e na maioria do mundo afora, não pudemos ter, em Leandro Ferreira, Missas abertas ao povo na festa de Corpus Christi deste ano, devido ao coronavírus. Por isso, nossa Paróquia decidiu percorrer as ruas da cidade levando o Santíssimo Sacramento sobre uma caminhonete para abençoar todo o povo.

Caminhando já para quase três meses sem Missas abertas e com a Matriz fechada, as pessoas já estão muito saudosas... Mesmo acompanhando as Missas pela televisão redes sociais, ver Jesus só na tela da TV, tablet, computador e telefone não traz saciedade total para a fome de amor de Deus...

Nosso “passeio” com o Jesus Eucarístico levou cerca de duas horas e meia para ser concluído! A intenção era não deixar nenhuma rua, nenhuma casa, ninguém sem oportunidade de ver a Hóstia Consagrada. E que todos pudessem se sentir abençoados com a presença sacramental do Senhor. Foi bonito ver as pessoas alegres e os muitos altares, toalhas, flores e plantas preparados para homenagear Jesus!

Alguns domingos antes, festa da Divina Misericórdia, também fizemos uma volta pela cidade levando o Santíssimo. Mas não passamos por todas as ruas. A rua onde mora uma senhora chamada Ana ficou de fora do percurso. Depois tive notícia que ela ficou esperando...

Agora, no Corpus Christi, com intenção de passar por todas as ruas da cidade, a rua da Dona Ana não ficou de fora... mas ela não estava lá! Pensei que pudesse ter havido algum desencontro, que ela não ficou sabendo ou não pôde estar em casa. Fiquei triste, porque Dona Ana manifesta uma fé muito bonita, simples e de coração bom. Ela já me disse que conversa muito com Jesus...

Mais tarde, ao passar por outra rua, lá estava ela fazendo companhia para uma amiga enferma. Toda sorridente e acenando para Jesus Eucarístico. E segurava um pequeno cartaz com os dizeres “AI, QUE SAUDADE!”

Nessa frase, ela resumiu o sentimento de nós todos neste momento! Saudade da Igreja, das Missas, dos encontros, das reuniões, de estar com os outros... Saudade do Jesus que não nos contentamos em encontrar apenas nas telas eletrônicas!

É preciso esperar. E crer que a nossa vida vai voltar ao normal. Mas podemos esperar com o sorriso amoroso por Jesus... Como o sorriso da querida Dona Ana!

 

__________________

*Padre Guilherme da Silveira Machado é administrador paroquial na Paróquia de São Sebastião, em Leandro Ferreira.


Paróquia Sant'Ana de Itaúna
Diocese de Divinópolis

Praça Dr. Augusto Gonçalves, 344 - Centro
CEP.: 35.680-054 ITAÚNA-MG
Telefone: (37) 3242-3641
WhatsApp: (37) 3242-3641
E-mail: contato@paroquiadesantana.com.br

Expediente Paroquial

Atendimento da Secretaria:
De Segunda-feira a Sexta-feira de 7:30h às 17h30

Atendimento dos Padres:
Quarta-feira e Quinta-feira: 8h30 às 10h | 14h às 16h