Semana Santa Doméstica e Virtual

“Esta santa solenidade não tem igual no decurso do ano. Esta festa nos sustenta no meio das aflições que encontramos neste mundo. [...] Congrega os que estão longe e reúne na unidade da fé os que, porventura, se encontram fisicamente afastados.” (Santo Atanásio, séc. IV)

Para que você e sua família vivam de forma mais espiritualizada a Semana Santa a partir do lugar onde vocês se encontrarem, seguem algumas orientações e sugestões para cada dia. O importante é zelar pela vida, em tempo de coronavírus, e zelar pela fé, no tempo intenso da preparação imediata e a celebração pascal:

Que o Senhor Vivente nos faça experimentar sua presença invisível, vitoriosa e poderosa no seio da história humana, marcada por muitas sombras e vales de morte, e nos liberte dos males que nos afligem neste tempo.

A todos, feliz e santa Páscoa! Cristo vive e nós com Ele!

Setor litúrgico diocesano.

Com aprovação e recomendação de Dom José Carlos Campos, Bispo Diocesano.

Fonte: https://diocesedivinopolis.org.br/c/noticias/semana-santa-domestica-e-virtual (27/03/2021, 22:30)