Solenidade de Pentecostes

“Enviai o vosso Espírito, Senhor, e da Terra toda face renovai!” (Sl 103).

Com esta invocação, no dia da Festa de Pentecostes, clamamos o derramamento do Espírito Santo e concluímos mais um Ciclo Pascal, razão de nossa Fé, Salvação e Esperança. Por esse "Fogo do Espírito Santo", o nosso interior é renovado gerando em nossos corações uma nova disposição, um novo amor pelo Evangelho, um gosto sempre novo pela Palavra de Deus, um amor sublime pela Igreja e, assim, somos imbuídos a anunciar e testemunhar, mundo afora, a Boa Nova do Mistério Pascal a fim de que tudo e todos sejam profundamente renovados. O apagar do Círio Pascal infunde em nossos sentidos a chama do Espírito Santo, sumo bem que recebemos no Santo Batismo. A luz do Ressuscitado, ascendida na Vigília Pascal, pela docilidade ao Espírito Santo, se perpetua em nossos corações.

Nesta grande festividade, além de todas as celebrações nas quais clamamos, mais uma vez, a Presença, a força e a ação do Espírito Santo em nós, tivemos um momento singular através de uma Live Solidária de Pentecostes que alcançou a tantos lares e corações no intuito de que juntos pudéssemos renovar esse relacionamento fundamental com a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade que não é só a Presença de Deus Auxiliador, Paráclito, mas é Aquele que com seus Sete Dons tem o anseio de santificar a cada um que O invoca e se abre à Sua Presença e Sua Ação.

"Divino Espírito Santo, descei sobre nós e permanecei para sempre, amém!”