Catecumenato Paroquia Sant'Ana 2021

“Todos aqueles que se deixam conduzir pelo Espírito de Deus são filhos de Deus” (Rm 8,14-17)

E assim começou a 2ª leitura deste último domingo, 30 de maio de 2021, em que celebramos a Solenidade da Santíssima Trindade, sete dias após celebrarmos o Pentecostes.

Essa data se tornou ainda mais especial para a nossa paróquia porque, nesse mesmo dia, dentro de tão solene liturgia, foram ministrados os sacramentos de iniciação cristã a quatorze jovens e adultos. Seis deles receberam o Batismo, onze receberam a Eucaristia pela primeira vez e todos eles receberam o Sacramento da Confirmação (Crisma).

Foi um momento sublime para todos que presenciaram tão bela celebração presidida pelo nosso pároco, Padre Everaldo, que levou à prática os últimos versículos do Evangelho de São Mateus proclamado naquela celebração, onde Jesus motiva aos seus apóstolos ordenados: “Ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo que vos ordenei!" (Mt 28, 19-20a)

Que a Trindade Santa, pela ação do seu Santo Espírito, possa continuar agindo efusivamente na vida de cada um dos – agora – adultos na fé, e também na vida dos nossos sacerdotes, dos catequistas e de toda a nossa comunidade paroquial.

Amém.