Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo

(37) 3242-3641


"Hoje a Igreja te convida, ao pão vivo que dá vida. Vem com ela celebrar, vem com ela celebrar".

 

Quinta-feira, 03.06.2021, na Capela Nossa Senhora das Graças, na Gruta Nossa Senhora de Itaúna e na Matriz de Sant’Ana, nossa Paróquia celebrou, alegremente e com grande fervor, a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo.

"A belíssima sequência Eucarística entoada na Santa Missa, manifesta o conteúdo fundamental dessa grande festa: exaltar a Santíssima Eucaristia, como Sacramento dos Sacramentos, aquele que Jesus instituíra como forma de selar a sua eterna e perene aliança de amor para conosco."

Na Festa de Corpus Christi, o Santíssimo Sacramento sai em procissão às ruas e os fiéis louvam e agradecem a Deus pelo inestimável Dom da Eucaristia. E, mesmo em tempo de pandemia, através de um Cortejo em forma de carreata, tivemos a Graça de contemplar Jesus Sacramentado passando pelas ruas de nossa Paróquia. 

Um dia celebrativo e de grande festividade! Amando-nos até o fim, Jesus encontrou uma forma tão singela de estar para sempre conosco. No Sacramento da Eucaristia, Ele se entrega inteiramente a nós; "torna-se frágil e vulnerável em nossas mãos, para nos levantar até a sua vida divina. Um Mistério de fé e de amor que se renova, todos os dias, nos altares do mundo inteiro; e que mereceu uma festa tão bela, para honrar e amar Aquele que é a razão da nossa fé e o alimento daqueles que neste mundo vivem a caminho da eternidade."

 

Glória a Jesus na Eucaristia!

 

 

 

 


Paróquia Sant'Ana de Itaúna
Diocese de Divinópolis

Praça Dr. Augusto Gonçalves, 344 - Centro
CEP.: 35.680-054 ITAÚNA-MG
Telefone: (37) 3242-3641
WhatsApp: (37) 3242-3641
E-mail: contato@paroquiadesantana.com.br

Expediente Paroquial

Atendimento da Secretaria:
De Segunda-feira a Sexta-feira de 7:30h às 17h30

Atendimento dos Padres:
Quarta-feira e Quinta-feira: 8h30 às 10h | 14h às 16h