1º Dia da Novena em Honra à Senhora Sant'Ana

Com muita alegria e devoção, dia 17 de julho, foi o 1º. dia da Novena em honra à Senhora Sant’Ana, padroeira de nossa Paróquia e da Cidade de Itaúna. Iniciamos com a Novena, seguida de Adoração ao Santíssimo Sacramento e Celebração Eucarística presidida por nosso querido Bispo Dom José Carlos, concelebrada por Padre Everaldo. A nossa Igreja Matriz, dentro das regras sanitárias, estava com a lotação máxima de fiéis e a ornamentação, muito linda! Além disso, para abrilhantar ainda mais a noite, o Coral e Orquestra Sant’Ana emocionou a todos, levando-nos a momentos de oração e louvor!

Dom José Carlos, através de suas sábias palavras e dentre tantos ensinamentos, nos levou a refletir sobre a profecia de Jeremias: – “Ai dos pastores que deixam perder-se e dispersar-se o rebanho de minha pastagem, diz o Senhor” – O rebanho é de Deus! Toda vida pertence a Deus! E quem é o Pastor? O Papa, os Bispos, os Padres: “Nunca deixem de rezar pelos seus Pastores!”, nos pediu Dom José Carlos. Mas lembrem-se: Deus nos fez Pastores também como pais, como governantes, patrões, professores, como irmãos na comunidade: todos somos Pastores, responsáveis por zelar por aqueles que estão debaixo do nosso cuidado e apresentar a eles o caminho a que Jesus nos convida!

Após a missa, neste tempo de pandemia, sem as barraquinhas, todos puderamo se deliciar com as comidas típicas vendidas através do sistema “drive thru” no Estacionamento do Ita Park, ao lado da Igreja.

Para aqueles que não puderam participar, da novena e da missa, fica o convite para que venham nos próximos dias, bem como tragam doações de alimentos não perecíveis que podem ser entregues na entrada da Igreja ou na Secretaria Paroquial. Santa Ana, rogai por nós!

Confira as lindas fotos tiradas pela competente Cristina Santos (Zona Franca)